Bandeira Azul

Cerimónia do hastear da Bandeira Azul 2021!

Ver mais

“Por um mar mais limpo!”

Limpeza do fundo da Marina

Ver mais

Dia Nacional do Mar

16 de Novembro

Ver mais
  • 01
    Cerimónia do hastear da Bandeira Azul 2021!
    Bandeira Azul
  • 02
    Limpeza do fundo da Marina
    “Por um mar mais limpo!”
  • 03
    16 de Novembro
    Dia Nacional do Mar

Notícias & Eventos

Destaques da Marina

Por um mar mais limpo!

No dia 10 de junho, feriado nacional, a equipa do Porto de Recreio da Calheta levou a cabo uma atividade de limpeza do fundo marinho da marina. Sendo uma das atividades educativas ambientais a que o Porto de Recreio se propôs realizar para o programa da Bandeira Azul 2021, o dia foi especial e com sentimento de dever cumprido.
Sob um dia solarengo, tão típico da zona oeste da ilha, foram formadas várias equipas para levar a cabo a missão “No fundo do mar, não!”, como gostamos de a chamar. Foi possível contar com a incrível colaboração do Calheta Diving Center e da Marismar para as equipas de mergulhadores, assim como membros da equipa do Porto de Recreio da Calheta para auxiliar na recolha do lixo no barco e na grua de apoio.
A descoberta daquilo que se encontrava no fundo do mar foi surpreendente. De facto, foram vários os detritos recolhidos pelas equipas: um velho colchão; um rádio; carrinhos de compras de supermercado; enlatados; garrafas de vidros; garrafas e embalagens de plástico; plásticos duros; fios de pesca; luvas; pneus; pacotes de tabaco, entre outros.
O lixo foi posteriormente recolhido para a sua deposição nos locais adequados.
A quantidade do lixo recolhida foi exposta nas nossas redes sociais para criar sensibilização juntos dos utentes da marina. É importante nunca deixar de chamar a atenção para a problemática da poluição dos nossos oceanos e de como todos podemos ajudar tendo atitudes mais sustentáveis. Visite as nossas redes sociais para ver mais fotografias sobre a realização desta atividade.
Image
© 2024, Designed by Targetlink

Informações da Marina

Porto de Recreio da Calheta
Av. D. Manuel I – 9370-135 Calheta

Coord. Geográficas:
32º 43’04.1” N 17º10’19.6” W

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter

Siga-nos:

Tarifas

Telefone

E-mail